sábado, 10 de março de 2018

Praia da Cresmina...


Acordei cedo, como de costume.
Durmo pouco e não gosto de ficar na cama
depois de estar acordada.

Levantei-me e preparei-me para a caminhada
que costumo fazer aos fins de semana pela manhã.
Chovia tanto que desisti da ideia
e fiquei por casa a fazer tempo para a abertura do hiper-mercado.
Acabadas as compras, 
grande surpresa quando cheguei à rua:
um céu azul que empurrou as nuvens todas para a serra.

Claro que já tinha tantas saudades de umas tréguas na chuva,
que não tem parado há umas semanas.

Fui na direcção do Guincho,
que é sempre a minha escolha, mesmo sem pensar.

O mar estava agitado e cheio de espuma,
que deixava montinhos sobre a areia 
que esvoaçavam ao vento.

Desta vez desci antes à 
Praia da Cresmina...
onde aquela hora, fui a única a passear no areal.

Adoro passear à beira mar, com a praia vazia...
invade-me a imensidão 
e sinto prazer e liberdade.

















Benvinda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário