terça-feira, 2 de maio de 2017

"Nova amizade"...


Lembram-se daquele casal de falcões 
que apareceram aqui  pelos beirados no inicio de Abril?

Para meu grande prazer continuam por cá
e tenho tentado que sintam que não sou ameaça
para que se aproximem.

São tão bonitos - que olhos inteligentes...

Ela confia mais que ele 
e lentamente tem correspondido 
aos meus avanços de amizade.

Como disse,  vêm-me muito antes que eu os veja,
mas ultimamente ela está cada vez mais perto.
A semana passada espreitava-me 
no pingadouro da varanda da vizinha,
enquanto eu regava a floreira.

 Hoje depois da rega,
veio até à floreira para se aninhar para a noite,
enquanto ele esvoaçava em alarido - talvez a avisa-la do perigo.

A persiana da casa do lado caiu com força 
e ela fugiu tão rápido que não consegui ver.

Lentamente - acredito que vou conseguir esta 
"nova amizade"...

Todos os animais 
deveriam poder confiar em nós.







Benvinda Neves



Sem comentários:

Enviar um comentário