terça-feira, 30 de maio de 2017

Luz... cor... harmonia...


Olhando as cores da cidade...
e a pensar como é tão Linda Lisboa.

Já estive injustamente  zangada com a cidade,
porque me trazia pensamentos que queria esquecer.
Somos tantas vezes injustos
a projectar sentimentos.

Mas o tempo trouxe-me "sensatez"
e aprendi a gerir o que quero sentir e pensar.
Não quero dizer 
que controlo em absoluto tudo o que sinto.
Tenho dias bons e dias maus, como toda a gente
e erro muitas vezes nas minhas avaliações.

O que quero dizer
é que tento alimentar o meu intimo,
com tudo o que lhe traga felicidade.
Aprendi a olhar o mundo - dia após dia,
"guardando" o seu melhor.
O apaixonar-me por fotografia - ajudou muito
a reparar mais nos pormenores.

Um mar, um campo, um jardim, um céu...
em todos consigo ver beleza e admiração
e transporto para dentro a alegria do sentir.

A nossa alma 
enche-se de tudo o que nela depositamos.

O que trouxe da cidade?
Luz... cor... harmonia.
















Benvinda Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário