terça-feira, 7 de julho de 2015

A melhor lição do tempo...



A melhor lição do tempo...


Fascina-me o tempo,
como um excelente ilusionista,
que me rouba os dias 
com truques infalíveis
que levam os momentos para o passado,

Quanto mais avança a idade,
mais rápido e impiedoso passa,
deixando-me a insatisfação 
de nunca realizar tudo o que desejo.

Penso muitas vezes no tempo...
e nas alterações que faz em nós.

São as físicas as mais visíveis,
aquelas que gostaríamos de parar,
porque todos apreciamos corpos jovens
cheios de energia
e porque temos vaidade.

Mas são as que se não vêm as mais importantes.

Gostamos de nós em todas as idades.
Mas é imprescindível
olhar no espelho e este revelar
que neste corpo não jovem e mazelado,
habita um bom carácter.

A vida dura,
não tem que nos tornar duros,
mas Fortes e Sensíveis.
Essa é a minha melhor lição do tempo.

É a confissão dos olhos
que vejo no espelho.


Benvinda Neves









2 comentários:

  1. Poesia linda e sensível... o tempo, em sua dureza, nos transforma de variadas formas... que tenhamos sensibilidade para deixar o tempo passar sobre nós, sem envergar nossa alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem duvida - "Unknown".Importa sempre que saibamos quem somos e não nos deixemos "endurecer" quando a vida é dura connosco.
      Com toda a sinceridade, confesso que por vezes tem sido mesmo muito dura comigo. Mas tenho conseguido manter a sensibilidade e tal como diz, sem deixar vergar a alma.
      Beijinho, grata pela troca de palavras e pela gentileza de aqui estar.
      Tudo de bom.

      Eliminar