quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sendo livres somos prisioneiros...


Sendo livres somos prisioneiros...



A vida é um conjunto de compromissos.
Uns assumidos por vontade,
outros porque a nossa consciência nos impõe.

A verdade é que há dias
em que me sinto prisioneira da minha consciência.
No entanto sei que é ela que me alimenta
e me faz "regressar" porque me torna mais "humana".

Sou como o falcão alimentado pela jovem...
ela cuida-o, mima-o e alimenta-o,
mas ele sabe e sente que não é livre.
Mesmo sabendo que a decisão de voltar ou não
É sempre sua.

São assim muitas vezes as decisões da nossa vida,
sacrificamos a liberdade
para  alimentar a nossa Consciência.

Tantas são as vezes que temos vontade de 
voltar a ser selvagens...


Benvinda Neves




(imagem que tirei na 1ª Feira Medieval de São Domingos de Rana -12/04/ 2015)


Benvinda Neves








Sem comentários:

Enviar um comentário