segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“Lar…doce lar…”



 “Lar…doce lar…”

Finalmente sossego…e a casa só para nós.
Tudo volta lentamente ao seu lugar…

Gosto de ter de vez em quando a casa cheia,
mas por um período contado,
porque chega o dia em que sonho com os meus habituais dias calmos.

É semelhante a quando vou de férias para fora.
Fico ansiosa, pois adoro viajar,
mas o tempo certo são duas semanas…

Depois vem a saudade do meu canto,
das minhas coisas e dos meus hábitos.
Sou um bicho de sentimentos
e apegos – gosto do meu pequeno mundo,
de preferência com poucas mudanças.

Hoje fizemos as últimas “entregas ao domicílio”
e aqui estamos na paz dos deuses a saborear um serão calmo
e relaxante ao som de “Café del Mar”…
Sabe mesmo muito bem.

Amanhã começam-se as limpezas e arrumações
e transforma-se o actual campo de batalha,

Em “lar…doce lar”.

Benvinda Neves
Agosto 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário